sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Ezequiel - Prelúdio"


Não era assim que ele havia planejado morrer. Na verdade, não era em nada parecido com sua idéia de fim da vida. Ezequiel tinha pensado que morreria bem velhinho, com sua esposa a seu lado deitados na cama. Mas agora temia que o destino tivesse outros planos para ele.
Ao se levantar dos escombros ele percebeu seu temor se confirmando. A noite estava escura e as únicas iluminações vinham da lua que, no momento, se escondia atrás de algumas nuvens cinzentas, e dos entulhos do abrigo incendiado. Em meio à penumbra Ezequiel viu os olhos amarelos da criatura acenderem e sentiu um frio escalar a sua espinha.
Analisou rapidamente os danos sofridos. Duas costelas quebradas do lado esquerdo e uma do direito, fora o ombro esquerdo, deslocado quando a parede tombou sobre seu corpo. Só sobreviveu graças à armadura. A armadura. Ela sempre o protegera, embora, a essa altura, estivesse bem danificada. Feita de pura prata e abençoada por Deus, era lamentável vê-la nesse estado.
O som da criatura se movendo o despertou do transe. O que fazer? Ela se aproximava lenta e ameaçadoramente, sem se precipitar, saboreando uma presa que ela sabia estar encurralada. Ezequiel vasculhou o campo de batalha com os olhos rapidamente, procurando por sua espada. Viu a arma fincada no chão mais a frente, muito longe dele, muito perto da criatura. A enorme besta estava cada vez mais perto. O rapaz podia sentir a terra tremendo a cada passo dela e o seu hálito quente com aroma de sangue dado por tantas vitimas inocentes.
Precisava tomar uma decisão e agir rápido. Lembrou de sua amada e de tudo o que estava em jogo naquela noite e fez sua escolha. Virou-se de modo a ficar de frente a criatura. Encarava-a nos olhos transformando o seu medo em ódio. Sem sua espada seria difícil derrotá-la, mas não chegara tão longe pra fugir, e morrer não era uma opção. A besta abriu a boca se preparando para o ataque. E lá longe, na campina, um lobo solitário uivava.

3 comentários:

  1. Eitaa!! As fantasias *--*
    diminui o tempo de postagem, tou ansioso pro resto dessa x_x heuehuheuhue
    Clima de mistério e força de vontade heróica estão interessantes. Particularmente, desgostei da idéia de a armadura ser abençoada logo por "Deus", maaas...rsrs
    posta mais, tou curioso xD

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo em diminuir o tempo dos posts. Tambem fico ansioso pra ver o que a galera vai achar e gosto particularmente dessa historia. Mas, veremos, acho que posto a parte um antes de sexta.

    ResponderExcluir
  3. cara, gostaria de desenhar essa história.
    E de até te ajudar nas idéias, sou péssimo pra escrever narrativas, mas adoraria ver nossas discuções tomarem corpo nessa sua tragetória.

    ResponderExcluir